[fancy_heading title=”LÁ VAI O CABEÇÃO” h1=”0″ icon=”icon-down-open-big” slogan=”” style=”icon” animate=””]Na época que bullying ainda não era bullying[/fancy_heading]

 

Na escola eu sempre fui alvo de brincadeira tipo: “Lá vai o cabeção”. Haha. Mas me chamavam de cabeção não porque eu era inteligente…e tirava boas notas, mas porque eu tinha a cabeça grande mesmo. (rindo alto) :mrgreen:

 

Bom, falando sobre inteligência, até a quinta série eu só tirava as melhores notas, quando mudei de escola eu perdi o interesse. Não estudava como podia nem como deveria. Em consequência, eu só tirava notas baixas. Acabei convencendo-me de que eu era burro. Que eu não tinha inteligência o suficiente pra estudar aquelas matérias.

 

[fancy_heading title=”O PONTO DA VIRADA” h1=”0″ icon=”icon-down-open-big” slogan=”” style=”icon” animate=””]Você não é burro. Talvez seja desinteressado[/fancy_heading]

 

O fato é que eu descobri sozinho que aquilo não era verdade. Eu tirava notas baixas porque simplesmente não estudava. E por mais inteligente que você seja, se não estudar não adianta.

 

Quando eu comecei a estudar música eu vivi umas das maiores experiências da minha vida. Eu percebi que eu era capaz de fazer muito mais do que eu sempre imaginei, e que isso era movido por um combustível: A PAIXÃO. Paixão pelo que? Pelo que eu estava fazendo.

 

Eu queria ser um grande músico e isso NÃO ERA O MEU SONHO, ERA A MINHA META. Quem tem uma meta, desfruta o processo, comemora as pequenas vitórias e não quer apenas, de forma desesperada, chegar no destino final. TEM QUE SE APAIXONAR PELO PROCESSO.

 

 

[cp_modal display=”inline” id=”cp_id_28b32″][/cp_modal]

 

 

[fancy_heading title=”PARE DE SONHAR” h1=”0″ icon=”icon-down-open-big” slogan=”” style=”icon” animate=””]Acorde e comece a agir[/fancy_heading]

 

 

Eu poderia sonhar e ficar parado sonhando, sem mover os pés em direção ao sonho. Um SONHO continua apenas sendo um sonho quando não fazemos nada pra alcançá-lo. Mas quando começamos a fazer o que tem que ser feito pra chegar lá, ele passa a ser uma META.

 

E se você sabe que tem fazer algo, mas não sabe o que fazer, busque conselhos, busque um método, mas faça alguma coisa. ACORDE, PARE DE SONHAR E PASSE A REALIZAR.

 

Depois que descobri isso, nada mais foi barreira pra mim. Eu decidi estudar Inglês e dessa vez não era mais um sonho. Eu já “entrei com o pé na porta” – direto na meta. Segui um método. Eu tinha certeza que conseguiria.

 

Em minha mente, era impossível eu não conseguir se eu fizesse o que era preciso. Qual era o meu combustível? ME COMUNICAR SEM INTERMEDIÁRIOS com meus amigos americanos.

 

E por que falar Inglês nunca foi o meu sonho? Porque um sonho é algo que fica no mundo das idéias e que você espera que um dia, talvez aconteça. Com uma META EM MENTE, você dá pequenos passos diários CERTO de que alcançará o que você está visualizando.

 

[fancy_heading title=”VOCÊ TEM UM SONHO OU UMA META?” h1=”0″ icon=”icon-down-open-big” slogan=”” style=”icon” animate=””]Sonhar pode ser bonitinho, mas acorde e comece a agir[/fancy_heading]

 
 
 
Enquanto estiver sonhando em falar Inglês, em ser um músico, em viajar pro exterior, em fazer uma faculdade, isso nunca irá acontecer. Ponha uma meta hoje. Levante do sofá e dê o primeiro passo. Cada dia você dá um passo e esteja certo de que o teu objetivo virá como um ímã até você.

Comments

comments

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *