Como ser fluente em Inglês copy

Como ser fluente em Inglês hein Pocket Friends? Essa pergunta ecoa no ouvido do brasileiro e percorre um vazio em busca de uma resposta.

 

Nada melhor do que alguém fluente em Inglês para falar sobre isso.

 

E o meu objetivo principal é levantar questionamentos que vão ajudá-lo a viajar comigo e entender alguns mitos e verdades dessa questão tão obscura entre os estudantes de Inglês.

 

 

A fluência está em 20% de qualquer idioma

 

Os poliglotas entendem isso muito bem. Ser fluente não é saber tudo. Não é ser perfeito.

 

Imagine se todo poliglota tivesse um nível de fluência de um nativo em todas as línguas que ele fala, ele certamente nunca seria chamado de poliglota porque a vida é curta pra se gastar tanto tempo aprendendo tanta coisa de cada idioma.

 

Em porcentagem de zero a cem, quantas palavras você sabe em português? Agora anote a tua porcentagem e pense naquela pessoa que não sabe nem a metade do que você sabe. Pensou?

 

Tenho mais uma pergunta: Mesmo você sabendo mais do que essa pessoa, você é mais fluente do que ela?

 

A grosso modo, não. Vocês dois têm perfeita capacidade de comunicação.

 

Uma pessoa pode até não conseguir argumentar sobre assuntos mais específicos, porém esses assuntos não a impedem de se comunicar com fluência.

 

Depois que você adquire o alicerce de um idioma, é só ir “comendo pelas beiradas” para adquirir vocabulário mais específico e relevante pra cada necessidade.

 

Até uma pessoas que mal sabe escrever seu nome, pode se comunicar bem em sua língua. E eu conheci uma portuguesa analfabeta nos EUA que mesmo assim aprendeu a falar Inglês básico.

 

Como pode? Ela não estudou gramática. Não frequentou uma sala de aula e mesmo assim aprendeu Inglês. Como isso é possível? A resposta é simples: Ela aprendeu usando o método de associação.

 

 

Fale Inglês de graça com nativos

 

 

 

como ser fluente em Inglês
A verdade é que vocês falam fluente e pronto.

 

 

Como aprender usando o método de associação de padrões?

 

Para aprender como ser fluente em Inglês, todo estudante precisa entender algumas técnicas e uma delas é essa: Comparando as frases em sua língua materna com as frases em Inglês.

 

  • I like chocolate. (Eu gosto de chocolate)

 

 

I like” é um padrão em Inglês, “Eu gosto de” é o padrão equivalente em português. Então, se eu quiser dizer “Eu gosto de pessoas” eu usaria o padrão I like…e depois o vocábulo equivalente pessoas, que pode ser “people”.

 

 

  • I like people. (Eu gosto de pessoas)

 

Esse é um exemplo muito simples de como podemos estudar os padrões em Inglês. O Método Pocket English Premium ensina massivamente os padrões mais importantes da língua inglesa e te dá todas as ferramentas pra você memorizar e por em uso de forma prática.

 

Fluência sem sair do Brasil?

 

E por que um estudante de Inglês passa 4 anos estudando e não aprende como ser fluente em inglês?

 

A resposta não é simples, mas essa pessoa pode não estar focando nos 20% da fluência. Ou pode não estar respeitando a leis que o cérebro impõe pra que ela aprenda com eficácia.

 

O fato é que muita gente põe muito esforço no lugar errado e do jeito errado. 😕 Se você estuda 2 horas um conteúdo que não soma nos 20%, você fica pra trás de alguém que talvez só estude 40 minutos, mas estuda o conteúdo certo.

 

E se você estudar 2 horas focado nos 20%, com a intensidade necessária, usando técnicas de estudo que realmente geram resultados? Os seus resultados triplicam.

 

Na prática, o tempo que você passa estudando não importa tanto quanto os teus resultados.

 

 

 

Você dedica tempo o suficiente aos estudos?

 

 

 

 

 

Como ser fluente em Inglês?
O que você precisa ter em mente para alcançar a fluência?

 

1 – Não Estude Gramática da Forma Tradicional

Para muitos professores essa afirmação pode parecer uma ofensa muito grande, mas essa é a verdade. Se você quiser aprender inglês para passar em provas, então estude gramática.

Se você quiser aprender Inglês para falar com fluência, aprenda por associação e fique longe o máximo possível da gramática tradicional.

De certa forma, todos nós precisamos aprender gramática, mas a abordagem que usamos deve ser diferente se quisermos falar inglês fluente.

Use a gramática comparativa. E se sentir a necessidade de usar um livro de gramática pra fazer alguma consulta, que seja breve 😉

 

2 – Aprenda Vocabulário com Frases

Fazer listas de verbos, advérbios e substantivos pode ser um tanto tentador para muitos estudantes, mas posso afirmar que essa “tática” não funciona e atrasa muito o teu progresso. Isso porque assim como no português, uma palavra pode ter vários significados e fica praticamente impossível entendê-los sem exemplos com frases mostrando todos os usos práticos que uma palavra pode ter.

 

3 – Ouça Muito e Fale em Voz Alta

Se você só ouvir, você será um estudante passivo. Um estudante passivo sempre se surpreende negativamente na hora de conversar de verdade.

Isso porque ele não pratica muito em voz alta, improvisando e criando suas próprias frases. Ele fica quieto, ouvindo, assistindo…mas na hora de falar não sai nada.

Isso porque é preciso praticar a atitude que é necessária em qualquer idioma.

Sem contar que falar em voz alta lhe ajuda a exercitar os músculos da boca. Não quer ser surpreendido? Pratique antes em voz alta usando entonação e ritmo adequados.

Se você ainda não tem um método de estudos, recomendo o método intensivo Pocket English Premium para que você avance rapidamente rumo à fluência.

 

4 – Faça Uma Imersão Sem Sair de Casa

Antigamente se acreditava que para ser fluente em Inglês era necessário sair do país e ir morar nos EUA, por exemplo. Eu provo que isso não é necessário. Eu alcancei a fluência dentro do Brasil.

Num mundo globalizado e cheio de recursos tecnológicos, você não precisa mover um dedo pra imergir em diferentes culturas e sons de qualquer língua.

Com um clique você poderá ouvir diálogos naturais, entrevistas, assistir filmes, vlogs, podcasts, tudo gratuitamente.

Pra que você quer viajar mesmo? Se for pra se divertir, pode ir, mas se for só pra ouvir e interagir com nativos, para onde está, instale o Hellotalk e seja feliz.

 

5 – Estude os 20% que importa e aprenda como ser fluente em inglês

Se você não sabe o que estudar. Se você não sabe como fazer pra chegar lá. Deixa eu te ajudar. Vou lhe mostrar o passo-a-passo para que você conquiste os teus sonhos, todos eles, por saber se comunicar com fluência em inglês.

CLIQUE AQUI  e venha para o time dos campões.

Você curtiu essa postagem? Então deixe o teu comentário e compartilhe nas redes sociais. 😉

Comments

comments