EU NUNCA ESTUDEI INGLÊS COM MÚSICA e não é um quesito para que você seja fluente em inglês. PONTO.

Antes que eu ouça críticas dos adeptos ao aprendizado da língua inglesa com músicas, deixa eu dizer que sou um músico (tecladista) e mesmo assim nunca usei a música pra aprender inglês (questão de gosto). Eu já usei inglês pra aprender música, se me entendem 😉 Você pode chegar a fluência em inglês sem cantar um verso. YES, YOU CAN.

Mas professor Fabiano o fulano aprendeu inglês com música. Não, não aprendeu inglês com música. Ninguém aprende um idioma exclusivamente com um método de estudo, a não ser que exista um toque divino no processo.

Você pode aprender vocabulário estudando músicas em inglês. Você pode até ser um bom cantor, mas se você quiser aprender a falar inglês de verdade, não ouça música APENAS, ouça nativos FALANDO e a partir daí, use técnicas como SHADOWING, apps de memorização como o ANKI, etc.

Se você quer aprender a tocar teclado bem, você precisa ouvir pessoas tocando teclado. Se você quiser aprender a falar inglês, ouça pessoas falando inglês… E ouça muito, não pouco. Lembre-se que você só domina o português porque você ouviu e repetiu muito, e continua ouvindo e repetindo.

Se você gosta de ouvir músicas em inglês, você pode fazer isso porque te faz bem. É um belo Hobbie.

Mas pense comigo:

  1. em músicas, seja em inglês ou qualquer outro idioma, os cantores acentuam as palavras no lugar errado para soar mais “musical”

  2. em músicas, existe a licença poética, onde é permitido até mesmo usar a gramática errada em nome da poesia.

  3. em música, os cantores prolongam sílabas de forma não natural… Totalmente ao avesso da fala porque música é assim… É diferente. Não dá pra ser referência pra quem quer aprender a falar inglês.

Você não quer, simplesmente, aprender inglês. Você quer aprender a FALAR INGLÊS.

Na maioria dos cursos presenciais, às sextas é o dia de Happy Hour. Não sou contra um pouco de diversão, porém isso não vai te levar muito longe quanto a tua capacidade de comunicação.

Repito que não sou contra estudar com músicas, só quero dizer que ninguém fica fluente estudando músicas em inglês e nem jogando vídeo game.

Comments

comments