Eu sou fluente em Inglês.

Quem diria hein, um menino pobre provou o que é possível fazer pra quem tem muita determinação e disciplina em seus estudos.
Muita gente pensa que eu adquiri fluência nos EUA, mas isso não é verdade. O tempo que passei por lá ajudou muito, mas não foi decisivo.

Mas então como eu consegui chegar lá?

O fato é que eu já conheci muita gente que mora nos EUA há muitos anos e que não falam Inglês com fluência e outros não falam quase nada.

Isso acontece porque o mesmo esforço que você faz pra aprender Inglês no Brasil, é o mesmo esforço que deve ser feito se você for morar nos EUA, por exemplo. Não tem varinha mágica. Ah é? É sim. A diferença é que morando lá, e se você não for tímido, você poderá ter contato direto com gringos, não só americanos, mas com pessoas de várias partes do mundo. É sim, é possível adquirir fluência sem sair do Brasil. Principalmente com a tecnologia de comunicação ao nosso favor.

  1. Eu primeiro consegui me comunicar rápido por ser cauteloso com o tipo de informações que eu memorizava. Quando você incia seus estudos, qual a utilidade da frase: O GUERREIRO SACOU SUA ESPADA E FOI À LUTA? Hahaha. Sempre pergunte pra você mesmo: Eu usaria essa frase se eu passasse um dia nos EUA ou em qualquer país que tenha Inglês como língua nativa?
  2. Eu me preocupei MUITO, e me preocupo até hoje, em pronunciar a frase de forma natural e numa velocidade real…sem essa de ficar falando devagar. Eu repetia até ficar bom.
  3. Revisão é o coração da fluência.
  4. Eu sempre entendi a importância de aprender o conceito por trás de uma gramática, expressão etc…e sempre criava as minhas próprias frases. Eu sempre trago as frases pra minha realidade, usando o vocabulário que me interessa. EXEMPLO: I´d like to eat a piece of cake (Eu gostaria de comer um pedaço de bolo). Então quer dizer que toda vez que eu quiser dizer: EU GOSTARIA, em Inglês eu vou usar I´D LIKE (I WOULD LIKE)? SIMMM.
  5. Os pontos 2, 3 e 4 são IMPORTANTÍSSIMOS.
  6. Ouvir, ouvir, ouvir. Listening é tão importante. É tão importante quanto beber água. Quando vejo alunos estudando por anos e mesmo assim tem uma pronúncia horrível ou não sabem se comunicar bem, pode crer que ele ou ela não gasta tempo diariamente ouvindo áudios de nativos. E você, pratica listening todos os dias?
  7. Eu nunca ficava me pressionando em passar horas sentado estudando. Ao contrário, eu incorporava o estudo do idioma às minhas atividades diárias.
  8. E por último, eu sempre fui fominha para conversar com nativos. Onde eu via um, eu corria pra conversar. Perfeição não era a minha meta, mas comunicação sim.

Fale com gringos sem sair de casa

Hoje em dia, você pode utilizar o aplicativo HelloTalk para se comunicar com nativos de diversas nacionalidades. É gratuito. É perfeito. Eu mesmo tenho amigos ingleses, americanos e australianos. Você pode fazer o download CLICANDO AQUI.

Se curtiu essas dicas, deixe o teu comentário e compartilhe no Facebook. Será um prazer conversar com você. 🙂

see yah!!!

Comments

comments

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *