Hello, hello Pocket Friends. Tudo bem com você? Você já ouviu falar em obesidade mental? Vamos falar um pouco sobre isso agora.
O que é obesidade?
A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. Alguns desenvolvem obesidade por fatores genéticos enquanto outros por maus hábitos alimentares.
O que é obesidade mental?
A obesidade mental tem os mesmo princípios da obesidade corporal. A falta de prática leva o estudante de idiomas a absorver grande quantidade de informações calóricas. Informações gostosas de se degustar. Porém a falta de prática como a: Comunicação com outros falantes da língua, fala em voz alta, revisão constante, improvisação, dentre outras práticas…Isso tudo leva uma pessoa à obesidade mental. E é importante notar que isso pode acontecer em qualquer outro tópico além do estudo de idiomas.
Hoje em dia, o excesso de informações na internet deixa os estudantes meio desorientados. Geralmente eles só pensam em consumir cada vez mais informações, não tendo a noção do quão prejudicial isso pode ser. Eu sempre bato na tecla que para se obter resultados expressivos no estudo de Inglês você tem que:
- Estudar palavras e expressões de alta frequência;
- Revisar sempre;
- Priorizar áudio acima de textos. Por mais que uma pessoa seja mais visual do que auditiva, a ordem natural da comunicação é usar a fala primeiro e depois a escrita. Por isso tanta gente terminam cursos, faculdades, mas não falam Inglês;
- Praticar com outros falantes de Inglês, principalmente nativos.
- Ter constância nos estudos. Tem que estudar todos os dias, fazendo mais revisão do que apendendo coisas novas.
Então aqui está a receita pra evitar a obesidade mental. Se você seguir essas dicas, você será saudável e terá excelentes resultados na tua jornada de aprendizado.
Se curtiu essa postagem, deixe o teu comentário e compartilhe com os teus amigos. Fiquem com Deus e até a próxima.
Comments
2 Comentários
Agradeço pelos esclarecimentos quanto a obesidade mental. Me vi nesse lugar em alguns aspectos.Rsrsr.
No entanto , as dicas de como me disciplinar para fugir dela foram extremamente valiosas.
Vou tentar!
Abraço,
Mônica Souza
Oi Mônica. Fabiano aqui.Muito obrigado pelo comentário. E fico super feliz ao ler e ouvir comentários como o teu…onde percebo que vale a pena cada segundo investido em conteúdo que ajudam pessoas que querem ter mais oportunidade e que buscam melhorar a cada dia, a entender mais como funciona o estudo de idiomas.
É bom demais ter você por aqui. 😉